Cinema

Sofrendo de doença pulmonar, Leonard Nimoy é internado com dores no peito

Do UOL, em São Paulo

A ator Leonard Nimoy, que viveu o personagem Spock em "Jornada nas Estrelas", foi internado às pressas em um hospital de Los Angeles na última quinta-feira (19), com fortes dores no peito. A informação foi publicada nesta segunda (23) pelo "TMZ".

Segundo fontes policiais ouvidas pelo site, ele precisou ser atendido por paramédicos do serviço 911, após começar a se sentir mal. Em seguida, foi transferido para o Medical Center da Universidade da Califórnia.

Recentemente, o ator foi diagnosticado com a chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O termo é utilizado para descrever doenças pulmonares crônicas como enfisema, bronquite crônica e asma. Está relacionado ao tabagismo.

Nimoy, de 83 anos, foi fumante compusilvo durante décadas, mas largou o vício há cerca de 30 anos. Nos últimos meses, precisou visitar o hospital várias vezes devido a complicações decorrentes da doença.

Hoje um crítico severo dos males provocados pelo tabaco, ele postou no mês passado uma mensagem no Twitter alertando sobre o consumo prolongado da substância. "Fumantes, entendam por favor. Se você parar de fumar depois de ser diagnosticado com lesões no pulmão, será tarde demais. Vovô diz: aprenda com minhas lições".

Carreira

Leonard Simon Nimoy nasceu em Boston no dia 26 de março de 1931. Além de ator, ele também é poeta, pintor e fotógrafo. Seu papel mais conhecido é o de Sr. Spock, de "Jornada nas Estrelas", mas Nimoy também atuou na clássica série "Missão: Impossível" entre 1969 e 1971.

Seu último trabalho foi novamente dando vida a Spock, no longa "Além da Escuridão: Star Trek", de 2013. Este é o segundo longa da franquia sob direção de J.J. Abrams desde a retomada com "Star Trek", em 2009, em que o ator também está no elenco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo