Topo

Estudante acusado de estupro diz que estava reencenando "Cinquenta Tons"

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 12h26

Um calouro da Universidade de Illinois-Chicago é acusado de violência sexual por uma colega de 19 anos durante o que os promotores chamaram de reconstituição de "Cinquenta Tons de Cinza". A jovem diz que foi sem consentimento.

De acordo com o jornal "Chicago Tribune", o estudante Mohammad Hossain, também de 19 anos, confessou o abuso e afirmou que ele e a colega estavam recriando partes do filme, que apresenta cenas bondage, no qual consiste prazer em amarrar o parceiro, e sadomasoquismo.

O juiz Adam Burgeois quis saber como Mohammad, líder estudantil da universidade, pode ter sido influenciado por um filme. A defensora pública respondeu que o estudante diria ter sido algo consensual. Segundo o jornal, no entanto, o acusado admitiu que estava fazendo "uma coisa errada". A fiança dele foi fixada em US$ 500 mil. 

O filme, que já arrecadou mais de 130 milhões de dólares só nos EUA, tem sido alvo de grupos que previnem a violência doméstica.

A campanha #50dollarsnot50shades (Em português: 'US$ 50 dólares, não 50 tons'), angariada por organizações contra a exploração sexual, pede para as pessoas trocaram o valor do ingresso por uma doação a abrigos e organizações que oferecem suporte às mulheres vitimas de abuso. 

Segundo os ativistas, a protagonista Anastasia Steele, interpretada por Dakota Johnson, é uma dessas vítimas.