Topo

Atores da animação "Festa no Céu" falam da força da cultura mexicana

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 12h17

As versões em DVD, Blu-ray, Blu-ray 3D e Filme Digital de "Festa no Céu" chegaram para venda e locação a partir do dia 25 de fevereiro e a Fox-Sony Pictures marca o lançamento com depoimentos dos atores sobre a animação baseada na mitologia do dia dos mortos mexicano.

"Acho que os personagens que o Jorge [R. Gutierrez] criou são incríveis, eles realmente têm vida, cor, riqueza", disse Channing Tatum, que dá voz ao personagem Joaquim. "Uma coisa maravilhosa sobre a animação é que se a história é boa e vem do coração, ela muda você", apontou Hector Elizondo (Carlos Sanchez). Zoe Saldana (Maria) falou como o filme captura a beleza da cultura mexicana. "É um mundo fantástico e mágico", definiu Diego Luna (Manolo).

Uma das principais animações lançadas em 2014, "Festa no Céu" conta com produção de Guillermo Del Toro e narra a história do jovem Manolo, que  embarca em uma jornada épica por três mundos espetaculares a fim de se reunir com seu verdadeiro amor e defender sua aldeia.

A dublagem brasileira conta com nomes como Thiago Lacerda e Marisa Orth que dão vozes aos personagens Joaquim Katrina e La Muerte.