Em fim de semana fraco, "Chappie" fica no topo das bilheterias dos EUA
O filme "Chappie", de Neil Blomkamp ("Elysium"), ficou no topo das bilheterias norte-americanas neste fim de semana com US$ 13,3 milhões, valor considerado fraco para um primeiro lugar.
A revista especializada em cinema "Variety" chegou a classificar os resultados de "fim de semana para se esquecer". O desempenho do período teve queda de cerca de 40% em relação ao fim de semana anterior.
Produzido ao custo de R$ 49 milhões, "Chappie" tem Hugh Jackman e Dev Patel no elenco, e a trama é centrada em um robô que adquire a capacidade de pensar e ter sentimentos depois de ser reprogramado.
A Sony, que produziu o filme, esperava arrecadar entre US$ 15 e US$ 20 milhões de sexta (6) a domingo, mas as críticas não foram muito boas e o filme, que recebeu classificação "R" (permitido para menores de 17 anos apenas acompanhados de responsáveis), disputava com títulos como "Cinquenta Tons de Cinza".
Mesmo com o desempenho fraco, "Chappie" conseguiu passar "Golpe Duplo", estrelado por Will Smith, que ficou em segundo lugar, com US$ 10 milhões. O terceiro lugar ficou com "O Exótico Hotel Marigold 2", que arrecadou US$ 8,6 milhões. A comédia de espionagem "Kingsman: Serviço Secreto" (US$ 8,3 milhões) ficou com o quarto lugar e "Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água" (US$ 7 milhões) foi o quinto.
Completam a lista das dez maiores bilheterias "Cinquenta Tons de Cinza" (US$ 5,6 mi), "McFarland dos EUA" (US$ 5,3 mi), "Renascida do Inferno" (US$ 5,1 mi) e "The DUFF" (US$ 4,85 mi). A estreia "Unfinished Business", comédia estrelada por Vince Vaugh, quase ficou de fora dos top dez, com apenas US$ 4,8 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.