Cinema

Com sucesso de "Sniper", Hollywood investe em dramas de mulheres na guerra

Divulgação
Reese Witherspoon vai interprertar a tenente Ashely White, morta no Afeganistão aos 24 anos imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Com o grande sucesso de “Sniper Americano” mundo afora, Hollywood voltou a apostar no tom nacionalista dos dramas de guerras e cinebiografias de soldados. A bola da vez são as mulheres que se arriscaram nos campos de guerra.

Segundo o site “Deadline”, a aposta da vez é Reese Witherspoon. A atriz que arrancou elogios pelo seu papel em “Wild”, lhe garantindo uma indicação ao Oscar de melhor atriz este ano, irá interpretar uma das primeiras soldados do sexo feminino a arriscar sua vida nos campos de batalhas.

Witherspoon vai viver a tenente Ashley White, morta aos 24 anos em uma explosão em Kandahar, no Afeganistão, em outubro de 2011. A produtora da atriz, Pacific Standard, está por trás do projeto em parceria com 20th Century Fox. A história será adapatda do livro “Ahsley’s War”, de  Gayle Tzemach Lemmon, que conta a história de um batalhão de soldados mulheres.

Com direção de Clint Eastwood, “Sniper Americano” se tornou o longa-metragem do gênero com maior arrecadação na história ultrapassando “O Resgate do Soldado Ryan” (1999), de Steven Spielberg.

Nos Estados Unidos, o filme arrecadou mais do que o blockbuster “Jogos Vorazes – A Esperança: Parte 1”, surpreendendo a Warner. O estúdio responsável pelo filme também já anunciou outro filme com a temática militar, desta vez adaptando as memórias da fotógrafa de guerra Lynsey Addario. Jennifer Lawrence tem tudo para levar o papel principal e Steven Spielberg está entre os cotados para direção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo