Cinema

Disney bane fumo em personagens da Marvel, Pixar e Lucasfilm

Reprodução
O ator J. K. Simmons no papel do editor John Jonah Jameson, personagem do Homem-Aranha imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Personagens fumantes da Marvel, Pixar e Lucasfilm estão com as tragadas contadas. O CEO da Disney Bob Iger anunciou nesta quinta (12) que o estúdio vai banir o fumo em personagens de seus universos cinematográficos.

"Vamos estender nossa política de proibição de fumo em filmes da Marvel, Lucasfilm, Pixar e Disney", disse Iger em um encontro com investidores, apontando que exceções serão abertas para "figuras históricas que fumavam na período retratado". Previamente os quadrinhos voltados para crianças da Marvel já tinham a proibição desde 2001.

A notícia indica que fumantes como o editor John Jonah Jameson do Homem-Aranha, amante de charutos, e o vilão Jabba da saga "Star Wars", fã de uma espécie de narguilé, terão que conter suas baforadas.

No evento foi informado que 43% dos filmes da Marvel com classificação etária de 13 anos apresentam fumo, sendo que um relatório de 2012 aponta uma relação entre crianças verem fumo na TV e cinema e adotarem o hábito.

Reprodução
O personagem Jabba, de "Star Wars": outro fumante das sagas da Disney imagem: Reprodução

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo