Vem por aí

Eddie Murphy deve atuar em cinebiografia do comediante Richard Pryor

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Eddie Murphy e Richard Pryor, em "Os Donos da Noite" (1974)

    Eddie Murphy e Richard Pryor, em "Os Donos da Noite" (1974)

Eddie Murphy está negociando um papel na cinebiografia do ator de comédia Richard Pryor. O filme, projeto do diretor Lee Daniels, ainda não tem nome. Segundo noticiou o jornal "Entertainment Tonight", Murphy deve fazer o papel do pai de Pryor, o boxeador LeRoy "Buck Carter" Pryor.

Ainda segundo a publicação, Kate Hudson fará o papel da mulher de Pryor, Jennifer Pryor, que é produtora do filme. Na última quinta-feira (12), o diretor postou no Instagram uma foto junto com Murphy.

Além de Murphy e Hudson, o filme deve ter Mike Epps, no papel de Pryor, e Oprah Winfrey, que também produz o longa, como a avó do ator, Marie Carter. A cinebiografia foi anunciada em janeiro de 2014 e tem o apoio da companhia Weinstein.

Murphy já havia sido cotado para um projeto de outro filme sobre Pryor, dirigido por Bill Condon, que nunca saiu do papel.

Morto em 2005, Richard Pryor é considerado um dos maiores comediantes negros dos Estados Unidos. Conhecido por filmes como "Cegos, Surdos e Loucos" (1989), "O Brinquedo" (1982) e "Banzé no Oeste" (1974), ele atuou junto com Murphy em "Os Donos da Noite" (1989). 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos