Cinema

Último documentário de Eduardo Coutinho abrirá festival É Tudo Verdade

Do UOL, em São Paulo

"Últimas Conversas", o documentário final de Eduardo Coutinho, em que ele bate-papo com jovens estudantes cariocas, será o filme de abertura para convidados da 20ª edição do É Tudo Verdade –Festival Internacional de Documentários, nos dias 9 e 10 de abril.

Em texto de divulgação do festival, o cineasta João Moreira Salles disse que Coutinho não teve tempo de montar o longa. “São conversas com jovens que têm toda a vida pela frente. Ao menos pra mim, essa circunstância encerra toda a pungência de ‘Últimas Conversas’”, disse Moreira Salles.

O É Tudo Verdade 2015 – 20º Festival Internacional de Documentários acontece simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 9 e 19 de abril próximo, com entrada franca em todas as sessões.

No projeto filmado entre novembro e dezembro de 2013, Coutinho entrevistou 30 estudantes da rede pública carioca. “Últimas Conversas” não carregava, de origem, as marcas de um filme de despedida. Mas, o sendo, é um belíssimo fecho para uma das obras mais originais da história do documentário mundial e do cinema brasileiro”, afirma Amir Labaki, fundador e diretor do festival. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo