Diretor de "Ted" ganha ação sobre violação de direitos autorais
O diretor da comédia "Ted", Seth MacFarlane, ganhou nesta segunda-feira (23) uma ação movida contra ele sobre plágio na criação do ursinho Ted. A informação foi publicada no site de entretenimento "The Wrap".
O personagem é um ursinho de pelúcia que ganhou vida após um garotinho desejar que ele fosse "seu melhor amigo". Desde então, Ted nunca mais parou de falar e passou a conviver em um mundo com humanos. O problema é que Ted amadureceu e, já adulto, passou a beber, fumar, falar palavrões e sair com prostitutas.
A ação foi movida por Bengal Mangle Productions, que alegou que o personagem Ted foi derivado de "Charlie", um urso de pelúcia com as mesmas características de Ted.
O juiz da corte distrital da Califórnia negou o caso de plágio após se convencer que MacFarlane e seus assessores produziram a história de maneira independente da outra e que Ted não foi copiado de Charlie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.