Cinema

Ingrid Bergman estampa cartaz do Festival de Cannes

Divulgação
Ingrid Bergman estampa cartaz do 68º Festival de Cannes imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A atriz Ingrid Bergman, cujo centenário de nascimento acontece em agosto deste ano, estampará o cartaz do 68º Festival de Cannes.

Em comunicado oficial, os organizadores falaram que Bergman é "um ícone moderno, uma mulher emancipada, uma atriz intrépida e uma figura de frente para o novo realismo". Desenhado por Herve Chigioni, o cartaz é baseado na fotografia de David Seymour.

Atriz do clássico "Casablanca", Bergman venceu três vezes o Oscar, sendo duas como melhor atriz e uma como melhor atriz coadjuvante. O primeiro Oscar veio em 1944 com "À Meia-Luz", o segundo em 1956 com "Anastácia, a Princesa Esquecida", e o terceiro em 1974 como uma solteirona retraída em "Assassinato no Expresso Oriente". 

Sucedendo Marcello Mastroianni, que estampou o cartaz de 2014, a homenagem foi comemorada pela filha de Ingrid, Isabella Rosselini. "Minha família e eu estamos muito emocionados que Festival de Cannes tenha escolhido nossa maravilhosa mãe para aparecer no cartaz oficial, no ano do centenário de seu nascimento", disse Isabella. "Mamãe amava a profissão de atriz: para ela, encenação não era uma profissão, mas uma vocação. Ela disse: 'Eu não escolhi atuar, a atuação me escolheu. "
 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo