Topo

"Velozes 7" foi feito para honrar legado de Paul Walker, diz Vin Diesel

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Los Angeles*

28/03/2015 07h00

Em entrevista ao UOL às vésperas do lançamento de "Velozes e Furiosos 7", que estreia no Brasil em 2 de abril, o ator e produtor Vin Diesel revelou que a equipe transformou a tragédia da morte de Paul Walker em motivação para completar o filme. "Fomos movidos por algo mais importante que o cinema. Fomos movidos pelo desejo de honrar o legado de alguém que todos nós amávamos", afirma. Walker morreu aos 40 anos em um acidente de carro em novembro de 2013, antes de terminar as filmagens do sétimo longa da franquia.

Grande parte das cenas de Walker na pele de Brian O'Conner já estavam filmadas quando ele morreu. Para concluir o que faltava, a produção do filme usou efeitos especiais de "Senhor dos Anéis" para recriar o ator na tela.

ATENÇÃO! SPOILERS! PARE DE LER AQUI SE NÃO QUISER SABER DETALHES DO FILME

Vin também elogia o estúdio Universal por ter permitido que o filme prestasse homenagem a Paul Walker em sua conclusão. Nos momentos finais de "Velozes 7", Brian O'Conner decide deixar para trás a vida de corredor para dedicar-se à família. O desfecho deixa claro que o personagem foi aposentado da franquia. O filme acaba com os dizeres "Para Paul" escritos em um fundo branco.

* O jornalista viajou a convite da Universal Pictures