Topo

Exibido antes de "Cinderela", curta de "Frozen" ameniza saudades de fãs

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 11h32

Pouco mais de um ano depois do estrondoso sucesso de "Frozen", a Disney confirmou sua sequência. Porém, como a nova animação só deve chegar ao cinemas em 2018, o estúdio deu um jeitinho de amenizar as saudades que a garotada sente de Anna, Elsa e Olaf. Um curta com os personagens da animação é exibido nos cinemas antes de de "Cinderela", que estreou em 1º lugar nas bilheterias brasileiras neste final de semana.

Em "Febre Congelante", que se passa um tempo depois do final de "Frozen", Elsa planeja uma festa de aniversário perfeita para Anna, mas imprevistos podem acontecer, já que a superpoderosa Elsa pegou um resfriado, e os bonecos de neve que solta a cada espirro ou tosse podem colocar tudo a perder. Em pouco mais de 10 minutos, as cenas recuperam o clima da animação original, com amizade, amor e humor. 

Para o curta, as atrizes-cantoras Kristen Bell (Anna) e Idina Menzel (Elsa) voltam a se encontrar para entoar a canção original "Making Today a Perfect Day", de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, dupla de compositores responsável pelo hit "Let it go". O curta é dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee.

Especulações

Bell e Menzel de volta

Nada além da sequência foi confirmado pela Disney, mas as especulações já começaram. Uma delas é que Kristen Bell e Menzel certamente voltam como as irmãs-princesas na continuação. "Let it Go" é cantada originalmente por Demi Lovato, mas a versão com Menzel vendeu muito mais.

Bell também já disse que participaria da sequência sem pensar duas vezes. "Se o meu telefone tocar, estarei lá em um piscar de olhos", disse ela ao jornal "Huffington Post".

Elsa vai morrer?

Essa é uma das perguntas mais comuns entre os fãs de "Frozen", segundo o jornal britânico "The Telegraph". Apesar da morbidez dos fãs, é pouco provável que isso aconteça, já que milhões de dólares de merchandising morreriam com ela. Além disso, por que a Disney faria isso com crianças de menos de seis anos?

Olaf deve ganhar uma namorada, e Elsa um novo vestido

As apostas são que o boneco de neve mais amado do mundo deve ganhar uma companheira para dar ainda mais fofura à trama. Já Elsa deverá estar no momento de se acostumar com os novos poderes de rainha. Ela provavelmente terá um vestido novo para que novas crianças enlouquecidas queiram copiá-la no mundo todo.