Topo

Robert De Niro interpretará fundador da Ferrari em cinebiografia

Robert De Niro e o fundador da Ferrari, o italiano Enzo Ferrari - Montagem
Robert De Niro e o fundador da Ferrari, o italiano Enzo Ferrari Imagem: Montagem

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 23h12

Robert De Niro viverá Enzo Ferrari, fundador da marca de carros-esporte Ferrari, em uma cinebiografia do corredor de automobilismo e engenheiro italiano. Segundo o site do jornal “The Guardian”, que reproduziu a informação do jornal italiano “Il Messaggero”, o longa se chamará simplesmente “Ferrari”.

Ainda segundo o “Messaggero”, o filme se passará entre 1945 e os anos 1980, período da vida de Ferrari em que ele passou de motorista de corridas ao cabeça do time de automobilismo que foi campeão por vários anos seguidos. “É uma honra contar a vida de um homem extraordinário que revolucionou o mundo do esporte automotivo”, disse De Niro ao jornal italiano. “O filme começará a ser produzido em breve, será rodado principalmente na Itália, e tem prioridade absoluta em relação a meus outros projetos.”

Há rumores de que Clint Eastwood está interessado em dirigir o projeto, que deve ter roteiro de Stephen J. Rivele e Chirstopher Wilkinson, responsáveis por “Nixon” (1995). Quem está financiando o filme é o produtor italiano Gianni Bozzacchi e o próprio De Niro. Bozzacchi promete grandes orçamentos para as cenas de corridas.
Enzo Ferrari, que morreu em 1988, era 24 anos mais novo do que De Niro na época em que se passa o começo do filme. Ainda não se sabe se um outro ator deve fazer o papel de Ferrari mais jovem ou se será o próprio De Niro, com ajuda de maquiagem.