Topo

J.J. Abrams disse que quase negou a direção do novo "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 14h51

Como parte das comemoraçãos da semana "Star Wars", os produtores do filme organizaram em Anahein, na Califórnia, um painel sobre o novo título da franquia "O Despertar da Força", com a presença do diretor J.J. Abrams e da presidente da LucasFilm Kathleen Kennedy. O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube. 

No palco, Katheleen lembrou do dia em que George Lucas revelou que iria deixar a franquia "Star Wars" e pediu a ela uma recomendação. "Eu respondi que não sabia quem indicar", ela falou. "Então, George Lucas me perguntou: 'Que tal você?'. Fiquei surpresa. E, para me ajudar, eu tive que convidar o J.J. Abrams". 
 
O diretor, por sua vez, revelou que a princípio pensou em negar. "Em parte porque eu queria ficar com a minha família. Depois porque eu acho que continuações devem ficar no passado. Mas, com 'Star Wars' é diferente. Eu pensei em dizer não. Mas é impossível dizer não para 'Star Wars'". 
 
O robô R2-D2 entrou no palco e logo em seguida o novo robô BB-8 também entrou, deixando a plateia supresa, já que ele é em formato de bola e entrou no palco sozinho. "Desenvolvemos a tecnologia para fazê-lo funcionar sozinho", disse Kathleen. 
 
Os três novos atores do longa Oscar Isaac, Daisy Ridley e John Boyega também foram convidados. Mas revelaram pouco sobre a trama. "Meu personagem está em um uniforme de Stormtrooper. O que posso dizer é que ele está em perigo", disse John Boyega. Oscar Isaac, por sua vez, disse que "Meu personagem é um piloto de X-Wing e é o melhor companheiro das galáxias".
 
Os atores Peter Mayhew (Chewbacca), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Anthony Daniels (C3PO) também foram convidados a subir ao palco. Peter chegou apoiado em uma bengala em formato de sabre de luz. 
 
Carrie Fischer disse que vai mudar penteado e não usará mais biquini metálico para interpretar a princesa Lea. "Obrigada para todas as pessoas que brincaram com minhas bonecas de plástico".