Topo

Como diretora, Katie Holmes comanda pré-estreia no Festival de Tribeca

A legendária ginasta Nadia Comaneci acompanha Katie Holmes ao Festival de Tribeca - Charles Sykes/Invision/AP
A legendária ginasta Nadia Comaneci acompanha Katie Holmes ao Festival de Tribeca Imagem: Charles Sykes/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 13h28

Katie Holmes comandou a pré-estreia na noite desta sexta-feira (17) do primeiro documentário em que atuou como diretora. Estrela da série teen "Dawson's Creek", cantora nas horas vagas e ex-mulher de Tom Cruise, ela dedicou seus últimos meses à produção do documentário "Eternal Princess", segundo informa o E! Online.

O filme vai contar a história da legendária ginasta romena Nadia Comaneci, a primeira na história a ganhar uma nota dez olímpica, nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. "Nadia é um ícone mundial", disse Katie no Festival de Tribeca. "Ela atingiu a perfeição aos 14 e eu sempre a reverenciei. Ela sempre foi uma grande heroína para mim."

Katie também elogiou a postura da ex-ginasta em sua vida pessoal: "Nadia é uma grande e maravilhosa mulher, perfeita em todos os aspectos, além de legal e divertida. E ela também é uma ótima mãe. Ela me disse que é ótimo ter muito sucesso, mas que a coisa mais importante é sua família".

A legendária atleta olímpica disse que já recebeu muitos pedidos de pessoas que gostariam de fazer documentários sobre sua trajetória, mas que sentiu que a atriz -- e agora diretora --seria a profissional mais indicada para isso. "Eu pensei que precisava encontrar a pessoa certa e o momento certo, porque trata-se da minha vida. E eu me senti muito confortável quando ela me ligou e passou 45 minutos me explicando sobre o projeto, porque senti que ela estava realmente tentando me conhecer e entender quem eu era."

Katie, por sua vez, disse estar feliz por poder trabalhar atrás das câmeras. "Estou adorando o processo de dirigir. Eu gosto de ouvir histórias de pessoas diferentes. Eu gosto de ouvir o que as pessoas têm a dizer. Estou animada de estar atrás da câmera novamente e de fazer parte de uma narrativa e poder escutar também os atores."