Cia aérea japonesa decora aeronave inspirada no robô R2-D2, de "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

  • All Nippon Airways/Divulgação

    Avião modelo 787-9 Dreamliner deve estar pronto para voar a partir do segundo semestre

    Avião modelo 787-9 Dreamliner deve estar pronto para voar a partir do segundo semestre

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) apresentou uma aeronave com decoração inspirada no simpático robô R2-D2, da saga "Star Wars" ("Guerra nas Estrelas"). O avião, modelo 787-9 Dreamliner, deve estar pronto para voos internacionais a partir do segundo semestre, durante o outono do Hemisfério Norte.

Em seu site, a empresa mostra um vídeo simulando como ficará a nova aeronave no ar e faz uma comparação dela com o clássico personagem de George Lucas: "Ele não é um robô típico. Não importa o desafio, o altamente leal R2-D2 nunca deixa de completar sua missão e nos surpreende com soluções inteligentes".

A rota que o 787-9 Dreamliner fará ainda não está definida, mas sua apresentação coincide com a semana de lançamento do trailer oficial do novo filme da série "Star Wars", "Episode VII: The Force Awakens" ("Episódio 7: O Despertar da Força"), que tem estreia prevista para dezembro.

O avião personalizado da ANA faz parte de um projeto de cinco anos que deve terminar em 2020, com o objetivo de conectar o Japão ao mercado global. Em junho de 2015, a companhia aérea pretende lançar uma nova rota entre Tóquio (saindo do Aeroporto Internacional de Narita) e Houston, no Texas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos