Cinema

Filme reúne 50 visões diferentes sobre a ditadura militar no Brasil

Reprodução
Imagem do filme "Um Golpe, 50 Olhares", que mostra visões diferentes sobre a ditadura militar no Brasil imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Lançado no final de março, “Um Golpe, 50 Olhares” é um filme que reúne 50 curtas-metragens de um minuto de duração, com diferentes visões sobre o período da ditadura militar no Brasil.

Colaborativo, “Um Golpe, 50 Olhares” foi produzido pela ONG Criar Brasil, por meio do projeto Marcas da Memória, da Comissão de Anistia do Governo Federal. Segundo os produtores, a proposta é mostrar como pessoas que viveram naquela época, e também as que nem eram nascidas, entendem hoje a ditadura militar.

Os segmentos que compõem o filme têm formatos diversos. Há animação, documentário e ficção. Segundo a Criar Brasil, o filme levanta uma discussão importante para o momento político atual, ao mostrar as lembranças e heranças deixadas pelo governo militar.

Ainda segundo a produção, o filme deve ser exibido em TVs universitárias e comunitárias de todo o país e também pode ser visto neste site.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo