Topo

Filme reúne 50 visões diferentes sobre a ditadura militar no Brasil

Imagem do filme "Um Golpe, 50 Olhares", que mostra visões diferentes sobre a ditadura militar no Brasil - Reprodução
Imagem do filme "Um Golpe, 50 Olhares", que mostra visões diferentes sobre a ditadura militar no Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 13h43

Lançado no final de março, “Um Golpe, 50 Olhares” é um filme que reúne 50 curtas-metragens de um minuto de duração, com diferentes visões sobre o período da ditadura militar no Brasil.

Colaborativo, “Um Golpe, 50 Olhares” foi produzido pela ONG Criar Brasil, por meio do projeto Marcas da Memória, da Comissão de Anistia do Governo Federal. Segundo os produtores, a proposta é mostrar como pessoas que viveram naquela época, e também as que nem eram nascidas, entendem hoje a ditadura militar.

Os segmentos que compõem o filme têm formatos diversos. Há animação, documentário e ficção. Segundo a Criar Brasil, o filme levanta uma discussão importante para o momento político atual, ao mostrar as lembranças e heranças deixadas pelo governo militar.

Ainda segundo a produção, o filme deve ser exibido em TVs universitárias e comunitárias de todo o país e também pode ser visto neste site.