Topo

Oprah Winfrey diz que "Selma" será distribuído de graça em escolas dos EUA

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 19h29

A apresentadora e atriz Oprah Winfrey anunciou nesta sexta-feira (24) em seu perfil no Instagram que DVDs do filme “Selma” serão enviados a escolas dos Estados Unidos para que os estudantes entendam a luta dos negros pelo direito de votar no país.

“Muito orgulhosa de anunciar que toda escola de ensino médio nos EUA receberá uma cópia grátis de ‘Selma’ em DVD e professores receberão um guia de acompanhamento de estudo grátis para ajudar a ensinar alunos sobre os esforços por trás do Ato pelos Direitos de Voto de 1965”, escreveu Oprah na mensagem.

Em “Selma”, ela vive a ativista Annie Lee Cooper, além de também ser produtora do filme. Dirigido por Ava DuVernay, o longa, que ganhou neste ano o Oscar de melhor canção original e foi indicado à estatueta de melhor filme,  retrata a luta pelos negros americanos pelo direito ao voto na cidade de Selma, no Alabama. O elenco ainda traz David Oyelowo no papel de Martin Luther King Jr., Carmen Ejogo como Coretta Scott King; Tom Wilkinson como o presidente Lyndon B. Johnson; Tim Roth como George Wallace e Cuba Gooding Jr. como Fred Gray.

A ativista vivida por Oprah, Annie Lee Cooper, é uma idosa que tenta registrar seu voto, mas é impedida pelo prefeito do local. Ela torna-se assim umas das principais ativistas pelos direitos civis dos negros. Veja abaixo o post de Oprah no Instagram: