Cinema

Após tragédia no Nepal, Warner reavalia lançamento de filme sobre terremoto

Reprodução
Dwayne Johnson em cena do trailer "Terremoto: A Falha de San Andreas" imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Os estúdios da Warner Bros em Hollywood já pensam em reavaliar a estratégia de lançamento do novo filme “Terremoto : A Falha de San Andreas”, previsto para ter estreia mundial no próximo dia 29 de maio. 

A grande preocupação, segundo a Warner, é evitar gerar mais sofrimento às vítimas do terremoto ocorrido no Nepal, neste último sábado (25), que matou cerca de 5 mil pessoas e deixou dezenas de milhares de desabrigados.

O representante da Warner, Paul McGuire, afirmou que o estúdio quer se mostrar sensível às pessoas afetadas pela tragédia no país asiático, segundo a “AP”.

Dirigido pelo canadense Brad Peyton (de “Viagem 2 - A Ilha Misteriosa”) com Dwayne Johnson e Kylie Minogue no elenco, o filme reproduz as consequências de um terremoto devastador de magnitude 9 na Califórnia, com cenas que mostram edifícios em ruínas e destroços caindo sobre as pessoas nas ruas.

 Nos vídeos promocionais, o estúdio da Warner pretende incluir informações de como dar assistência ao Nepal, além de ações preventivas em caso de desastres naturais.

Outro filme que também terá que avaliar seu lançamento é o “Everest”, de Baltasar Kormákur produzido pela Universal Pictures. Com estreia prevista para setembro, o longa também trata de tragédias humanas e traz os atores Jake Gyllenhaal e Josh Brolin no elenco.

O filme é baseado em um livro com relatos de sobreviventes após uma expedição de oito alpinistas que tentaram escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca colocou a vida de todos em risco.

Neste recente terremoto no Nepal, 19 pessoas morreram no Everest.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo