Cinema

Atriz de "Millennium" vai estrelar cinebiografia de Maria Callas

Divulgação
Noomi Rapace, que viverá Maria Callas imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A atriz sueca Noomi Rapace (da versão sueca de "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" e "Prometheus") vai viver a cantora lírica Maria Callas no cinema, em cinebiografia dirigida por Niki Caro ("Encantadora de Baleias").

"Callas", que está sendo apresentado pela produtora Content Media a distribuidores, ganhou seu primeiro pôster no Festival de Cannes, com a atriz já caracterizada (veja ao lado).

A história é uma adaptação da biografia "Too Proud, Too Fragile", escrita pelo jornalista italiano Alfonso Signorini, que se baseou na correspondência pessoal de Maria Callas para reconstituir sua vida.

O fio condutor da trama será o relacionamento com o magnata grego Aristotle Onassis, que durou quase duas décadas.

Americana com ascendência grega, Maria Callas (1932-1977) é considerada uma das mais influentes cantoras líricas do século 20, responsável por romper barreiras entre as músicas erudita e popular.

"O filme é sobre uma mulher extraordinária cujo desejo mais profundo é levar uma vida comum com o homem que escolheu", disse Guido De Angelis, presidente do De Angelis Group, que também está produzindo o filme.

"Callas era 'La Divina', uma deusa que só queria ser uma mulher normal, mas que descobriu que não podia. Soa como um mito antigo. E nós estamos absolutamente encantados com Noomi. É a escolha dos sonhos. Estamos convencidos de que ela será capaz de encarnar o espírito indomável de um importante ícone internacional."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo