Pablo Neruda ganhará cinebiografia com Gael García Bernal no elenco
"Neruda", cinebiografia do poeta chileno Pablo Neruda dirigida por Pablo Larraín (indicado ao Oscar por "No"), é um dos projetos anunciados neste primeiro dia de Mercado do Filme --espaço do Festival de Cannes onde produções são negociadas. O astro mexicano Gael García Bernal ("Diários de Motocicleta") foi confirmado no elenco, mas não como o protagonista --ele viverá um investigador que persegue o poeta.
"Neruda" vai focar sua ação entre 1946 e 1948, quando o poeta se filiou ao Partido Comunista do Chile, foi eleito senador, lutou contra a prisão de mineradores em greve, sofreu ameaça de prisão e escreveu o célebre "Canto Geral", poema de 231 versos em ode à América Latina. As informações são da "Variety".
O poeta será interpretado pelo chileno Luis Gnecco, estrela da série "Profugos", da HBO. O filme é uma co-produção entre Chile, Argentina, França e Espanha e as filmagens devem começar em junho.
Segundo a "Variety", "Neruda" é um dos projetos de maior destaque vindos da América Latina este ano, talvez impulsionado pelo Grande Prêmio do Júri que Larraín recebeu no Festival de Berlim 2015, com "El Club".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.