Topo

Feral Kid, garoto do bumerangue de "Mad Max 2", hoje trabalha em joalheria

O ator australiano Amil Minty, aos 8 anos, como o Feral Kid de "Mad Max 2", e nos dias atuais - Montagem/Reprodução
O ator australiano Amil Minty, aos 8 anos, como o Feral Kid de "Mad Max 2", e nos dias atuais Imagem: Montagem/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 19h18

Quem assistiu a “Mad Max 2: A Caçada Continua” (1981) com certeza se lembra de um personagem marcante: o Feral Kid, um garotinho de visual metaleiro, com cabelo espetado estilo mullet, que tinha como arma um bumerangue feito com lâminas. Na trama, ele se tornava aliado de Max (Mel Gibson).

Emil Minty, ator que viveu Feral Kid, tinha na época apenas oito anos. Hoje, aos 43, ele tem dois filhos e é gerente de uma joalheria em Sydney, na Austrália. Em entrevista ao site Yahoo! Movies, Minty recordou que, em um processo competitivo de teste de atores para o filme, ele entrou para o elenco ao contar uma história que ele mesmo criou para o personagem.

“Minha história era que minha mãe, papai e eu estávamos voando de avião, ficamos sem gasolina e pousamos. Meu pai foi procurar gasolina e não retornou. Minha mãe foi atrás do meu pai, e ela também não voltou mais, o que me deixou sozinho, cuidando de mim mesmo.”

E o Feral Kid fez mais que sobreviver. Ele se tornou um combatente crucial contra a gangue de bandidos que são vilões de “Mad Max 2”. Junto com o personagem de Gibson, ele está em várias cenas de ação do filme, como uma em que atira seu bumerangue de lâminas, cortando fora os dedos de um bandidos que tenta pegá-lo no ar.

Sem dizer uma frase compreensiva sequer no longa, o jovem Minty fez sucesso no papel, contribuindo muito na criação do personagem. Além de ter inventado a história do Feral Kid, foi o ator quem criou as roupas dele, sugerindo que fossem feitas com peles de animais.

Após “Mad Max 2”, no entanto, Minty não fez mais nenhum papel importante no cinema. Ele atuou em mais dois longas, “Fluteman” (1982) e “The Winds of Jarrah” (1983), além de alguns episódios da série de TV australiana “A Country Practice”.