Topo

Autor de "A Culpa É das Estrelas" vem ao Brasil divulgar nova adaptação

Cena do filme "Cidades de Papel", adaptação de best-seller de John Green - Divulgação - Divulgação
Cena do filme "Cidades de Papel", adaptação de best-seller de John Green
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 11h45

O escritor norte-americano John Green, autor do sucesso literário "A Culpa É das Estrelas" – que estourou também nos cinemas em 2014 –, vem ao Brasil no início de julho para divulgar a nova adaptação de sua obra para as telonas, “Cidades de Papel”. O longa tem previsão de estreia para o dia 9 de julho.

08.mai.2014 - O escritor John Green autografa livros durante evento com fãs em Nashville, nos Estados Unidos - AFP - AFP
8.mai.2014 - John Green autografa livros durante evento com fãs em Nashville, EUA
Imagem: AFP
Além de Green, virá ao país o ator norte-americano Nat Wolff (o Isaac de "A Culpa É das Estrelas"), de 20 anos, que vive o protagonista da nova trama, Quentin Jacobsen.

Baseado no best-seller homônimo ("Paper Towns"), publicado em 2008 e premiado em 2009 com o Edgar Award de melhor mistério para jovens adultos, o filme “Cidades de Papel” é uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha Margo Roth Spiegelman (vivida pela atriz e modelo britânica Cara Delevingne)

A garota gosta tanto de mistérios que acaba se tornando um. Depois de levar o amigo para uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin (que tem uma paixão platônica pela colega) decifrar. A busca coloca o personagem e seus amigos em uma jornada para encontrar a vizinha – e também entender o verdadeiro significado das palavras amizade e amor.

A direção dessa aventura romântica é de Jake Schreier ("Frank e o Robô", de 2012), e o roteiro foi adaptado para as telas por Scott Neustadter e Michael H. Weber, a mesma dupla de "A Culpa É das Estrelas".