Cinema

Homenagem aos filmes de ação dos anos 80, curta "Kung Fury" estreia na web

Do UOL, em São Paulo

Em 2014, uma campanha no Kickstarter chamou a atenção. Tratava-se da campanha para o projeto do filme “Kung Fury”, que incluía um trailer de dois minutos que mostrava o protagonista, um perito em artes marciais, enfrentando uma espécie de videogame transformer, lutando ao lado de uma guerreira viking e montando um dinossauro. Tudo bem no estilo dos filmes de ação dos anos 1980.

Agora, com a ajuda de 17.713 apoiadores, o filme, um curta-metragem de 30 minutos, estreou na internet. Confira no vídeo acima a versão original, sem legendas.

Apesar de o diretor e roteirista sueco David Sandberg, por meio de sua produtora Laser Unicorns, ter colocado como meta modestos US$ 200 mil no Kickstarter, a campanha conseguiu arrecadar o triplo da quantia, informa o site Comingsoon.net. Isso possibilitou que o diretor desse asas à sua imaginação no curta-metragem. Em menos de 24 horas, o filme, que foi postado no YouTube nesta quinta-feira (28), já teve 2,5 milhões de visualizações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo