Topo

Roteirista da série "Demolidor" vai escrever novo "Akira"

Cena de "Akira" (1988), longa animado dirigido por Katsuhiro Otomo - Reprodução
Cena de "Akira" (1988), longa animado dirigido por Katsuhiro Otomo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/06/2015 20h38

Marco Ramirez, roteirista da série do Netflix "Demolidor", vai assinar a nova adaptação da história do mangá japonês "Akira" para os cinemas. A informação é do site da revista "The Hollywood Reporter.

Agora em "live action" (com atores de carne e osso), o longa será produzido por Andrew Lazar ("Sniper Americano") e pela Appian Way, produtora do ator Leonardo DiCaprio. O projeto tem assinatura dos estúdios Warner Bros, que adquiriram os direitos sobre a história em 2008. O japonês Katsuhiro Otomo, criador do mangá original, é um dos produtores-executivos

Atualmente, o filme está parado nas mãos do diretor Jaume Collet-Serra, que assumiu a empreitada após Albert Hughes deixar a produção, devido a restrições orçamentárias impostas pela Warner. Orçado originalmente em US$ 180 milhões, o longa precisará ser finalizado com US$ 60 milhões.

Nos primeiros rumores sobre a adaptação, a trama seria transportada de Tóquio para Nova York, com Ken Watanabe e Kristen Stewart no elenco. Nenhum nome, no entanto, foi confirmado oficialmente. Também não há previsão de lançamento.

Criado por Katsuhiro Otomo, "Akira" se tornou um sucesso mundial após o longa japonês produzido em 1988. Influenciada pela estética cyberpunk, a história futurista retrata o duelo de gangues de motoqueiros em um Japão dizimado pela Terceira Guerra Mundial.

Dirigido pelo próprio Otomo, o filme é considerado uma das maiores animações de ficção científica em todos os tempos.