Tom Hanks negocia fazer papel de piloto que pousou avião no rio Hudson
Tom Hanks está em negociações para viver no cinema o capitão Cheley “Sully” Sullenberger, piloto que pousou um avião comercial no rio Hudson, em Nova York, em 2009, informou na noite desta sexta-feira o site The Wrap. Na ocasião, o piloto salvou a vida de 155 pessoas, entre passageiros e tripulação.
Recentemente, foi noticiado que o estúdio Warner contratou Clint Eastwood para dirigir o filme. A notícia de que Hanks, ator que já ganhou dois Oscars, fará o papel do piloto foi dada por uma fonte próxima à produção, segundo o The Wrap.
O roteiro do longa, que também será produzido por Eastwood, ficará a cargo de Todd Komarnicki, baseado no livro "Highest Duty: My Search for What Really Matters", de Sullenberger e Jeffrey Zaslow.
Ainda sem previsão lançamento, o filme promete revelar os bastidores e antecedentes do pouso nas águas do rio, que rendeu a Sullenberger o status de herói nacional nos Estados Unidos.
Com uma manobra precisa, ele aterrissou um Airbus A320 da US Airways sobre as águas do rio Hudson, oeste de Manhattan, com a frente do avião voltada para cima.
Isso impediu que a aeronave submergisse imediatamente, permitindo o resgate dos passageiros. No momento do pouso, a temperatura estava abaixo dos -6º C.
Veja abaixo uma reportagem da época que mostra o vídeo do pouso de emergência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.