Topo

Disney planeja filme de aventura sobre Charles Darwin

O naturalista e geólogo inglês Charles Darwin pode ser o personagem principal de um filme de aventura da Disney - wikimedia commons
O naturalista e geólogo inglês Charles Darwin pode ser o personagem principal de um filme de aventura da Disney Imagem: wikimedia commons

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 17h29

A Disney começou a desenvolver o projeto de um filme sobre Charles Darwin que será escrito e dirigido por Stephen Gaghan, autor de "Traffic" e diretor de "Syriana – A Indústria do Petróleo".

Segundo o site Deadline.com, o projeto "Darwin" ainda está em estágios iniciais, mas terá um tom de aventura. Charles Darwin, o naturalista e geólogo inglês, estabeleceu em seu livro "A Origem das Espécies", publicado em 1859, a teoria da evolução, em que todas as espécies descenderam de ancestrais comuns.

Em 2009, o filme “Criação” já havia abordado a vida pessoal do cientista durante a finalização de seu liro. Darwin foi interpretado por Paul Bettany. O filme foi inspirado em uma biografia escrita por Randal Keynes, tataraneto de Darwin e teve bilheteria inferior a US$ 1 milhão.

A Disney ainda não revelou mais detalhes sobre o projeto.