Topo

Tom Holland é o novo Homem-Aranha; saiba quem é o ator de 19 anos

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 13h47

Tom Holland é o novo Peter Parker e seu alterego Homem-Aranha nos filmes da Marvel. Ator e dançarino, o inglês de 19 anos teve seu principal papel de destaque no musical "Billy Elliot", que entrou em cartaz em 2005. Agora, ele vestirá o uniforme que já foi de Andrew Garfield e de Tobey Maguire.

Segundo o site The Wrap, Holland disputou a vaga com Nat Wolff, Asa Butterfield, Timothee Chalamet e Liam James. "Para o próprio Homem-Aranha, vimos muitos jovens atores maravilhosos, mas os testes de Tom foram especiais", disse Tom Tothman, diretor da Sony Pictures, à revista "Variety".

No cinema, Holland atuou em "O Impossível" (2012) em um papel de destaque como filho mais velho do casal protagonizado por Naomi Watts e Ewan McGregor. Naquele ano, Holland foi eleito ator revelação em premiações como Hollywood Spotlight Award, National Board of Review's Award e London Film Critics Circle Awards. 

O próximo trabalho do ator no cinema será em "No Coração do Mar", com estreia prevista para dezembro deste ano, no qual dividirá cenas com Thor (Chris Hemsworth). Já no papel do jovem herói, Holland fará sua primeira aparição em "Capitão América 3: A Guerra Civil", que chega às telas em 6 de maio de 2016. 

Sob nova direção

A revista "Variety" também anunciou que a direção do novo reboot do herói ficará com Jon Watts, de "Clown" (2014) e "Cop Car" (2015), nome que despontou no último Festival de Sundance. "Tenho trabalhado com uma série de diretores promissores e acreditamos que Jon é um talento excepcional", disse Tom Tothman. A direção dos filmes do herói já passaram pelas lentes de Sam Raimi e Mark Webb.

Com produção de Kevin Feige (presidente da Marvel) e Amy Pascal (ex-chefe da Sony), o novo filme solo do Homem-Aranha vai abordar a adolescência de Peter Parker. A história da origem dos poderes do herói não será contada desta vez. "Queremos revelar seus poderes de uma maneira diferente e focarmos mais em sua juventude no colégio, lidando com os poderes. Então já haverá um jovem correndo pelas ruas de Nova York com uma versão caseira do uniforme do Homem-Aranha no universo da Marvel no cinema. Você apenas não o viu ainda", contou Feige ao site Crave Online.

O próximo filme do "Homem-Aranha" estreia nos Estados Unidos no dia 28 de julho de 2017. Franquia mais lucrativa da história da Sony Pictures, Homem-Aranha tem cinco filmes sobre o herói que já arrecadaram mais de US$ 4 bilhões em todo o mundo.

 

Bored

Um vídeo publicado por ?? (@tomholland2013) em