Cinema

Animação "O Pequeno Príncipe" estreará em festival com presença de diretor

Do UOL, em São Paulo

O longa de animação “O Pequeno Príncipe” terá sua divulgação reforçada no Brasil com a presença de seu diretor, Mark Osborne no festival Anima Mundi. Ele estará presente nas duas sessões do filme, nos dias 12 de julho no Rio de Janeiro e 17 de julho em São Paulo.

Apresentando o filme junto ao diretor estarão os dubladores brasileiros dos protagonistas. Larissa Manoela, intérprete de Maria Joaquina na novela “Carrossel”, dublará a personagem A Menina, enquanto o ator global Marcos Caruso dará voz ao Aviador.

“O Pequeno Príncipe”, que será lançado nos cinemas brasileiros no dia 20 de agosto, é a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry. O filme utiliza duas técnicas de animação diferentes, computação gráfica e stop-motion, para contar uma das histórias existenciais mais conhecidas do mundo.

“É a magia do desenho animado que faz a diferença”, diz o Mark Osborne. “Eu não podia utilizar somente a imagem por computador, que faz um filme mais ‘adulto’. A animação feita à mão está no âmago da infância e a proibição do mundo dos adultos era o meio perfeito de exprimir este contraste”, disse o diretor durante coletiva de imprensa do filme no Festival de Cannes.

No filme, A Menina, personagem criada especialmente para a adaptação, está sendo preparada por sua mãe para viver em um mundo muito adulto quando tem seu treinamento interrompido por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. Ele le apresentará a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível e onde ele conheceu o Pequeno Príncipe.

O elenco de vozes da versão original é formado por James Franco, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Benicio Del Toro, Ricky Gervais e Jeff Bridges.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo