Topo

Peter Jackson faz réplica da casa de Bilbo Bolseiro em sua mansão, diz site

28.nov.2012 - Peter Jackson no set da casa de Bilbo Bolseiro em "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" - Hagen Hopkins/Getty Images
28.nov.2012 - Peter Jackson no set da casa de Bilbo Bolseiro em "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" Imagem: Hagen Hopkins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 11h14

Peter Jackson parece ter dificuldade em dar adeus à Terra Média, o ambiente fictício das obras de J. R. R. Tolkien. Um artista do set de filmagens de "O Senhor dos Anéis" revelou ao site Stuff que o diretor transformou o porão de sua mansão na Nova Zelândia em uma réplica exata da casa de Bilbo Bolseiro.

"O olho dele para detalhes é tal que tivemos que construí-la à risca, por isso tudo é exatamente como no filme, mas é habitábel," disse o artista Bino Smith ao site da Nova Zelândia. "Não há nada como isso no mundo. As pessoas podem ficar lá". disse.

Jackson comprou a casa de 1930 em Masterton, Nova Zelândia, e empregou a mesma equipe que trabalhou no filme para a missão da réplica, que ocupa um andar inteiro de sua casa.

A casa de Bilbo, Bag End, parece um parque de diversões. "Quando você vai abaixo da adega, você puxa uma garrafa e ela abre uma porta que dá acesso a um corredor de cerca de 35 metros. Nele, há réplicas de esqueletos e corpos e uma câmara de tortura de mentira. Ao puxar um livro específico da estrante, você tem acesso à casa de Bilbo", disse Smith.

O artista ainda disse que Steven Spielberg e George Lucas já conheceram a casa e a usaram como "salão de jogos".