Cinema

Filmes da Marvel podem ter personagem gay a partir de 2020, diz presidente

Getty Images
Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

O presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, prometeu algo que há muito tempo vem sendo motivo de especulação e polêmica entre os fãs de seus filmes: a introdução de um personagem do universo LGBT.

Em entrevista ao site "Collider", o executivo afirmou que isso deve de fato acontecer, mas apenas na próxima década, respeitando as narrativas dos quadrinhos.

Bem, nos planos até 2019 ainda não há [personagem LGBT]", disse Feige. "Geralmente há um ciclo de cinco a dez anos entre o momento em que algo acontece nos quadrinhos e quando podemos fazê-lo no cinema, às vezes um pouco menos."

"Nós sempre olhamos para o que está acontecendo nos quadrinhos e dizemos, ‘onde poderíamos ir com isso?‘. Às vezes é mais cedo, mas não há nenhuma razão para que isso não aconteça na próxima década ou até antes”, completou.

Muitas vezes criticada por ignorar minorias étnicas e sexuais, além de conferir tratamento secundário a personagens femininas, a Marvel anunciou recentemente o primeiro longa protagonizado por uma mulher, "Captain Marvel", que estreia em 2018. No mesmo ano, também chega às telas o primeiro filme com um ator principal negro: "Pantera Negra".

A Marvel deveria incluir personagens gays nos filmes?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Fechado até o fim de 2019, portanto ainda sem a possibilidade de personagens gays, o calendário de lançamento de filmes da Marvel inclui "Homem-Formiga", "Capitão América 3: Guerra Civil", "Doutor Estranho", "Guardiões da Galáxia Vol. 2", "Homem-Aranha", "Thor: Ragnarok", "Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1", "Pantera Negra", "Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 2" e "Inhumans".

Os estúdios ainda não divulgaram quais longas serão lançados a partir de 2020.

Tendência, a nova roupagem para os super-heróis vem ganhando força também nos quadrinhos. No ano passado, a Marvel já havia anunciado que o próximo Capitão América será negro e que o deus Thor passará a ser uma mulher.

Em abril, na edição número 40 de "All-New X-Men", um dos personagens da formação original do grupo, o Homem de Gelo, também confessou ser homossexual.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo