Topo

Diretora de "Selma" diz não a filme sobre super-herói negro da Marvel

Arte conceitual do Pantera Negra divulgada no evento. O filme do super-herói negro chega aos cinemas em 2017. - Divulgação
Arte conceitual do Pantera Negra divulgada no evento. O filme do super-herói negro chega aos cinemas em 2017. Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 19h51

A diretora Ava Duvernay decidiu recusar a proposta da Marvel Studios para dirigir o filme "Pantera Negra", que será estrelado por Chadwick Boseman. 

"Eu vou apenas dizer que tivemos idéias diferentes sobre o que a história seria”, disse Duvernay aos site Essence. “A Marvel tem uma maneira de fazer as coisas. Eu acho eles fantásticos e um monte de pessoas amam o que fazem. Eu amei que estenderam a mão para mim”, continuou.

A diretora contou que já havia sido apresentada a Boseman, roteiristas e todos os executivos da Marvel, mas que: “No final, tudo se resume a história e perspectiva. E nós simplesmente não encaixamos. É melhor eu perceber agora do que encontrar diferenças criativas mais tarde", concluiu.

A diretora de “Selma”, filme que retrata um momento importante da vida de Martin Luther King, negociava com a Marvel há meses. Apesar de não topar o projeto, Duvernay se disse excitada sobre o caráter do próximo filme.

“Pantera Negra” fará sua estréia no universo cinematográfico Marvel em "Capitão América: Guerra Civil”, em 2017. Seu filme próprio está programado para o final de 2017.

O super-herói Pantera Negra, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe de Wakanda, um reino fictício na África equatorial, surgiu nos quadrinhos nos anos 1960. O personagem teve aventuras com o Quarteto Fantástico e acabou entrando para Os Vingadores, se tornando o primeiro super-herói negro moderno.