Cinema

Angelina Jolie planeja filme sobre imperatriz russa Catarina, a Grande

EFE/DAN HIMBRECHTS
A atriz e cineasta estadunidense Angelina Jolie sorri na pré-estreia de "Invencível", em Sydney, na Austrália imagem: EFE/DAN HIMBRECHTS

Do UOL, em São Paulo

Angelina Jolie tem planos de fazer um filme biográfico sobre Catarina, a Grande, famosa imperatriz que governou a Rússia durante a segunda metade do século 18. Por meio de sua empresa de produção, a atriz comprou os direitos cinematográficos de um livro que fala sobre a vida amorosa da governante.

Segundo um comunicado de uma subsidiária da Jolie Pas, sua empresa, a história é a do livro “Catarina, a Grande & Potemkin: O caso de Amor Imperial”, publicado por Simon Sebag Montefiore em 2000, que narra uma das várias aventuras amorosas da imperatriz.

Nascida na Prússia sob o nome de Sofia Frederica Augusta de Anhalt-Zerbst, Catarina se tornou imperatriz da Rússia em 1762, após um golpe de Estado contra o seu marido, Peter III. Ela viria a tornar-se a soberana mais longeva do país, governando até morrer, em 1796. Gregorio Potemkin foi seu oficial do exército favorito, além de amante.

Não se sabe que papel Jolie terá na produção – e se interpretará Catarina. Atualmente, a atriz trabalha em seu terceiro filme como diretora, “By the Sea”, depois de lançar “Invencível” e “Na Terra de Amor e Ódio”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo