Topo

Ação que levou corte dos EUA a legalizar o casamento gay deve virar filme

Jim Obbergefell, cuja ação no Estado de Ohio levou a Suprema Corte dos EUA a legalizar o casamento gay em todo território americano - Win McNamee/Getty Images/AFP
Jim Obbergefell, cuja ação no Estado de Ohio levou a Suprema Corte dos EUA a legalizar o casamento gay em todo território americano Imagem: Win McNamee/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 22h28

A Fox está desenvolvendo um filme baseado na decisão da Suprema Corte dos EUA que legalizou o casamento gay em todos os 50 Estados americanos. De acordo com o site The Wrap, a informação foi revelada por uma pessoa que tem conhecimento do projeto.

A Fox 2000, divisão do estúdio, conseguiu os direitos de contar a história da vida de Jim Obergefell, ativista cuja ação para validar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Ohio chegou à Suprema Corte do país. A história também se baseará em "21 Years to Midnight", um livro que Obergefell deve lançar em parceria com a jornalista Debbie Cenziper.

Wyck Godfrey e Marty Bowen, dupla responsável pela adaptação para o cinema de "A Culpa É das Estrelas", vai produzir o filme. "É uma história de amor transcendente sobre alguém que foi tão longe por amor que acabou mundado o mundo", disse Godfrey ao jornal "The New York Times".

Obergefell, que vive em Ohio, casou-se com seu antigo parceiro John Arthur em Maryland, em 2013. Após a morte de Arthur, o Estado de Ohio se recusou a considerá-lo como marido de Obergefell em seu atestado de óbito, o que deu início ao processo que acabou na Suprema Corte. Em 26 de junho, saiu decisão que criou uma emenda na Constituição que obriga todos os Estados dos EUA a reconhecerem o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Godfrey e Bowen devem procurar por um roteirista para trabalhar junto com Obergefell e Cenziper para lançar o filme.