Topo

Dupla de "Uma Aventura Lego" deve dirigir filme que mostrará Han Solo jovem

Harrison Ford como Han Solo, na trilogia original de "Star Wars" - Reprodução
Harrison Ford como Han Solo, na trilogia original de "Star Wars" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 17h32

Christopher Miller e Phil Lord, diretores de "Uma Aventura Lego" e de "Anjos da Lei", negociam assumir a direção de um filme do projeto "Anthology", do universo "Star Wars", que será focado na juventude do personagem Han Solo --interpretado por Harrison Ford na trilogia original e no próximo filme da franquia, "Star Wars: Episódio 7 - O Despertar da Força".

Segundo o site da revista "Entertainment Weekly", a dupla já assinou contrato para dirigir o longa, que será o terceiro de uma série de filmes que mostrarão aventuras solo de personagens da franquia. O filme deve ser lançado em 25 de maio de 2018. 

O anúncio, feito pela Lucasfilm nesta teça-feira (7), confirma uma notícia dada pelo site The Hollywood Reporter há dois anos. Na ocasião, o site informou que  o estúdio estava desenvolvendo um projeto que mostrasse o passado de Han Solo, além de um um filme separado sobre o caçador de recompensas Boba Fett.

Já foi noticiado que o filme sobre Boba Fett seria dirigido por Josh Trank ("Poder sem Limites"), antes de o diretor romper com a LucasFilm. Até o anúncio de hoje, nunca houve rumores de quem seria escalado para dirigir o filme de Han Solo. 

Ainda de acordo com a "Entertainment Weekly", o filme de Han Solo era inicialmente um dos primeiros filmes da série "Anthology", mas foi substituído por "Star Wars - Rogue One", que deve estrear em dezembro de 2016. Isso porque a Lucasfilm não quis confundir o público, já que Harrison Ford viverá Han Solo novamente em "O Despertar da Força", com estreia marcada para dezembro de 2015.