Topo

Premiado em festivais, filme com Regina Casé tem estreia nacional marcada

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 17h29

Com Regina Casé no elenco, o filme “Que Horas Ela Volta?” de Anna Muylaert tem sua estreia nos cinemas brasileiros marcada para o dia 27 de agosto. O filme independente da cineasta paulistana recebeu o prêmio especial para as atrizes Regina Casé e Camila Márdila no Festival de Sundance e também o prêmio da Confederação de Cinemas de Arte e Ensaio na seção Panorama do Festival de Berlim. O longa integra a mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado.

O filme, misto de drama social e comédia de costumes, relata a história da babá Val e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe.  A interpretação de Regina Casé como a protagonista Val foi premiada em Sundance e tem recebido elogios impressionados de toda a imprensa internacional.

No mercado, o filme já foi vendido para mais de 20 países e terá um lançamento comercial na Europa antes mesmo do Brasil. Na Itália já foi lançado em 70 cidades no início de junho, alcançando a 8ª posição do ranking dos filmes mais vistos. Já na França foi lançado no final do mês de junho com mais de 100 cópias em 90 cidades.