Família de Federico Fellini autoriza refilmagem do clássico "A Doce Vida"
A família do cineasta italiano Federico Fellini concordou com uma refilmagem do clássico "A Doce Vida" (1960). O anúncio foi feito em comunicado pela companhia AMBI Pictures, de Roma.
O italiano Daniele Di Lorenzo será o responsável pela produção do remake, que ainda não tem diretor e elenco definidos. A AMB ficará encarregada pelo financiamento e distribuição do longa-metragem para o mundo.
Sobrinha do diretor italiano, Francesca Fellini falou sobre o grande interesse em relação a uma refilmagem do clássico. "Em inúmeras vezes fomos procurados para que considerássemos toda possível forma de produção, desde remakes a sequências. Sabíamos que seriam necessários produtores muito especiais e circunstâncias convincentes que motivassem a família a autorizar a ceder os direitos autorais", declarou para o site da revista "Variety".
O diretor Andrea Iervolino, dono da AMBI, explicou que "todos os elementos que fizeram de 'A Doce Vida' um clássico serão ingredientes do novo filme".
"Nossa visão é de uma história contemporânea tão comercial, icônica e digna de prêmios quanto a original”, afirmou Iervolino.
"A Doce Vida" ganhou o Palma de Ouro de 1960, no Festival de Cannes. Estrelada por Marcello Mastroianni e Anita Ekberg, a obra-prima de Fellini retrata o fascínio de um jornalista pela atriz Sylvia Rank em uma visita dela a Roma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.