Filmes e séries

Hugh Jackman oficializa despedida de Wolverine em painel de "X-Men"

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego (EUA)

O ator Hugh Jackman indicou que vai deixar de interpretar o personagem Wolverine, que já viveu sete vezes no cinema, após "X-Men: Apocalypse", que estreia em 2016, e um terceiro longa-metragem do herói, previsto para 2017. "Woiverine foi o melhor papel que eu já tive. Será minha última vez. Essa foi a melhor coisa que já fiz. Acho que será o melhor filme para vocês, prometo. E quero agradecer à pessoa que me colocou nesses filmes, Bryan Singer", disse, dando a dica do terceiro filme, ainda sem nome. "Eu tenho apenas três palavras para vocês, pessoal: velho homem Logan. Entendam isso como quiserem", disse no painel de "X-Men", na Comic-Con. "Old Man Logan" é o titulo de uma HQ que mostra o personagem em uma versão envelhecida. 

No painel, que reuniu o enorme elenco de "X-Men: Apocalypse", a Fox aproveitou para mostrar 2 minutos de filmagens do novo longa, que começou a ser rodado apenas cinco semanas atrás. O vídeo abre com uma narração de Jean Grey (Sophie Turner) dizendo que viu o fim do mundo. Também mostra cenas de James McAvoy já de cadeira de rodas e careca, como Professor Xavier é mais conhecido nas HQs. "É ótimo poder assumir o visual tradicional do professor. Não fico devendo nada ao Patrick [Stewart, ator que viveu Xavier nos filmes originais]."

Eterno rival de Xavier, Magneto também estará no novo filme. "Ele joga para os dois lados, dependendo da semana. Ele é um vilão ambíguo. Seus motivos são justificáveis, mas seus métodos são questionáveis", disse Michael Fassbender, que volta a interpretar o vilão em "Apocalypse".

Mas o principal vilão da história, desta vez, será Apocalypse, que também foi mostrado no trailer apresentado aos fãs na Comic-Con. "Basicamente, esse mundo não é o que era para ser. Então, Deus acorda, vê o que aconteceu e fala que isso tem que mudar. Nos quadrinhos, ele tem muitos poderes e fomos desenvolvendo isso. Mas o principal é o poder da persuasão, porque ele tem que falar com todas aquelas pessoas poderosas e convencê-las de que ele está certo. Assim como um líder culto, ele vê que asp essoas precisam de algo e as manipula", revela o ator Oscar Isaac, que fará o personagem no longa.

Beatriz Amendola/UOL
Telão na Comic-Con exibe logo de "Gambit" entre próximos filmes da Marvel Imagem: Beatriz Amendola/UOL

A atriz Sophie Turner, outra que tem de encarnar uma personagem que já apareceu nas telas por meio de outra atriz - a Jean Grey de Famke Janssen - confessou que sentiu a "responsabilidade". "Foi legal, porque tive outra perspectiva dela. Vamos ver como essa garotinha se transforma em uma das mutantes mais poderosas [dos X-Men]".

Jennifer Lawrence também prometeu mudanças para sua personagem, a vilã Mística. "Ela não quer mais ser a cara de um mundo que não existe mais".

Ao final do painel, que reuniu provavelmente o maior número de super-heróis e supervilões no palco da Comic-Con este ano, ninguém menos que Stan Lee, criador dos personagens nas HQs, foi chamado para fazer a foto da equipe toda reunida. "Vocês acham que eu só faço pontas? Eu também quero estar nas fotos legais. E vocês tem que ligar para a Academia e pedir a eles que criem uma categoria de melhor ponta", falou, referindo-se ao fato de fazer aparições-relâmpagos em praticamente todos os filmes com heróis da editora Marvel.

Channing Tatum, que também foi oficializado no papel principal de "Gambit", se juntou à turma para a foto. "Eles queriam fazer o selfie com mais heróis", brincou o ator, que não teve chance de falar muito no painel, mas teve seu filme representado no telão na primeira vez em que o logo oficial de "Gambit" foi mostrado em público.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Reuters
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
Reuters
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
Blog do Matias
do UOL
AFP
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
EFE
Colunas - Flavio Ricco
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
Cinema
Blog do Nilson Xavier
Topo