Topo

Hugh Jackman oficializa despedida de Wolverine em painel de "X-Men"

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego (EUA)

11/07/2015 23h16

O ator Hugh Jackman indicou que vai deixar de interpretar o personagem Wolverine, que já viveu sete vezes no cinema, após "X-Men: Apocalypse", que estreia em 2016, e um terceiro longa-metragem do herói, previsto para 2017. "Woiverine foi o melhor papel que eu já tive. Será minha última vez. Essa foi a melhor coisa que já fiz. Acho que será o melhor filme para vocês, prometo. E quero agradecer à pessoa que me colocou nesses filmes, Bryan Singer", disse, dando a dica do terceiro filme, ainda sem nome. "Eu tenho apenas três palavras para vocês, pessoal: velho homem Logan. Entendam isso como quiserem", disse no painel de "X-Men", na Comic-Con. "Old Man Logan" é o titulo de uma HQ que mostra o personagem em uma versão envelhecida. 

No painel, que reuniu o enorme elenco de "X-Men: Apocalypse", a Fox aproveitou para mostrar 2 minutos de filmagens do novo longa, que começou a ser rodado apenas cinco semanas atrás. O vídeo abre com uma narração de Jean Grey (Sophie Turner) dizendo que viu o fim do mundo. Também mostra cenas de James McAvoy já de cadeira de rodas e careca, como Professor Xavier é mais conhecido nas HQs. "É ótimo poder assumir o visual tradicional do professor. Não fico devendo nada ao Patrick [Stewart, ator que viveu Xavier nos filmes originais]."

Eterno rival de Xavier, Magneto também estará no novo filme. "Ele joga para os dois lados, dependendo da semana. Ele é um vilão ambíguo. Seus motivos são justificáveis, mas seus métodos são questionáveis", disse Michael Fassbender, que volta a interpretar o vilão em "Apocalypse".

Mas o principal vilão da história, desta vez, será Apocalypse, que também foi mostrado no trailer apresentado aos fãs na Comic-Con. "Basicamente, esse mundo não é o que era para ser. Então, Deus acorda, vê o que aconteceu e fala que isso tem que mudar. Nos quadrinhos, ele tem muitos poderes e fomos desenvolvendo isso. Mas o principal é o poder da persuasão, porque ele tem que falar com todas aquelas pessoas poderosas e convencê-las de que ele está certo. Assim como um líder culto, ele vê que asp essoas precisam de algo e as manipula", revela o ator Oscar Isaac, que fará o personagem no longa.

Telão na Comic-Con exibe logo de "Gambit" entre próximos filmes da Marvel - Beatriz Amendola/UOL - Beatriz Amendola/UOL
Telão na Comic-Con exibe logo de "Gambit" entre próximos filmes da Marvel
Imagem: Beatriz Amendola/UOL

A atriz Sophie Turner, outra que tem de encarnar uma personagem que já apareceu nas telas por meio de outra atriz - a Jean Grey de Famke Janssen - confessou que sentiu a "responsabilidade". "Foi legal, porque tive outra perspectiva dela. Vamos ver como essa garotinha se transforma em uma das mutantes mais poderosas [dos X-Men]".

Jennifer Lawrence também prometeu mudanças para sua personagem, a vilã Mística. "Ela não quer mais ser a cara de um mundo que não existe mais".

Ao final do painel, que reuniu provavelmente o maior número de super-heróis e supervilões no palco da Comic-Con este ano, ninguém menos que Stan Lee, criador dos personagens nas HQs, foi chamado para fazer a foto da equipe toda reunida. "Vocês acham que eu só faço pontas? Eu também quero estar nas fotos legais. E vocês tem que ligar para a Academia e pedir a eles que criem uma categoria de melhor ponta", falou, referindo-se ao fato de fazer aparições-relâmpagos em praticamente todos os filmes com heróis da editora Marvel.

Channing Tatum, que também foi oficializado no papel principal de "Gambit", se juntou à turma para a foto. "Eles queriam fazer o selfie com mais heróis", brincou o ator, que não teve chance de falar muito no painel, mas teve seu filme representado no telão na primeira vez em que o logo oficial de "Gambit" foi mostrado em público.