Topo

Filmes e séries


Morre aos 71 anos o ator Roger Rees, de "Survivor" e "Escorpião Rei"

Getty Images
Roger Rees morreu aos 71 anos de idade Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

11/07/2015 08h03

Veterano ator da Broadway, Roger Rees morreu ao 71 anos de idade nesta sexta-feira (10). Representante do ator, Rick Miramontez disse, sem informar o motivo do falecimento, que ele morreu em casa, em Nova York (Estados Unidos), após uma "doença rápida". 

Seu último trabalho foi no musical “The Visit” , que estrelou com Chita Rivera até deixar os palcos por conta da saúde debilitada em maio deste ano. "Roger Rees será submetido a um tratamento médico, e embora o seu prognóstico seja ótimo, atualmente ele está incapacitado de continuar se apresentando", afirmou o produtor Tom Kirdahy na ocasião. "Ele estará de volta aos palcos assim que puder, e não vemos a hora de dar as boas vindas a ele", emendou. 

Rees morava com o marido, o dramaturgo Rick Elice. Nascido em Gales em 1944, o ator começou a carreira no teatro e em 1982 recebeu o Tony pelo papel de Nicholas Nickleby em uma adaptação do romance "The Life and Adventures of Nicholas Nickleby" de Charles Dickens.

Tornou-se famoso com sua participação na série "The West Wing", na qual interpretou o embaixador da Grã-Bretanha, assim como por interpretar um empresário britânico na série de comédia "Cheers", nos anos 80. No cinema, o ator fez filmes como "Survivor" (2015), "A Pantera Cor de Rosa" (2006), "Escorpião Rei" (2002).

* Com AFP