Topo

Roteiristas de remake de "Férias Frustradas" escreverão novo "Homem-Aranha"

A dupla de roteiristas Jonathan M. Goldstein e John Francis Daley - Michael Buckner
A dupla de roteiristas Jonathan M. Goldstein e John Francis Daley Imagem: Michael Buckner

DO UOL, em São Paulo

17/07/2015 06h04

As produtoras superpoderosas Sony Pictures e Marvel Studios já definiram quem vai roteirizar o reboot de Homem-Aranha: John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein. De acordo com a informação do site Deadline desta quinta-feira (16), a dupla estava entre os mais cotados e têm a dura missão de reescrever a história do super-herói para estrear em 28 de julho de 2017.

Entre os desafios, Daley e Goldstein terão de contar a história de Peter Parker partindo do ensino médio, mas sem repetir a origem do herói, como aconteceu em "O Espetacular Homem-Aranha", de Mac Webb. O personagem, que será interpretado pelo jovem Tom Holland, também vai fazer uma aparição no filme "Capitão América 3", antes de protagonizar seu filme solo.

A dupla de roteiristas também lança ainda este ano, em outubro, a refilmagem de "Férias Frustradas", com Ed Helms, Chevy Chase, Beverly D’Angelo Christina Applegate, Chris Hemsworth, Charlie Day, Skyler Gisondo, Steele Stebbins e Leslie Mann no elenco.

"Homem-Aranha" será o primeiro longa da recente parceria Sony e Marvel, firmada oficialmente em fevereiro. Este novo acordo possibilita, inclusive, que o Homem-Aranha entre para o time dos Vingadores e os vindouros filmes da saga, já que até então os direitos do personagem no cinema eram exclusivos da Sony. Caberá à produtora continuar a financiar, distribuir e ter controle criativo final dos filmes do herói -- as duas também estão estudando a presença de outros personagens da Marvel nos filmes do super-herói. A trama será co-produzida por Kevin Feige, presidente de produção da Marvel, e Amy Pascal, ex-CEO da divisão de cinema da Sony Pictures, que renunciou ao cargo recentemente e desempenhará apenas o papel de produtora.