Topo

John Green quer Taylor Swift em adaptação de "Quem é Você, Alasca?"

28.out.2014 - O escritor e a atriz e modelo Cara Delevingne no set de "Cidades de Papel" - Reprodução/Instagram/johngreenwritesbooks
28.out.2014 - O escritor e a atriz e modelo Cara Delevingne no set de "Cidades de Papel" Imagem: Reprodução/Instagram/johngreenwritesbooks

Do UOL, em São Paulo

20/07/2015 20h18

Autor dos romances adolescentes "A Culpa é das Estrelas" e "Cidades de Papel", que fizeram sucesso também nos cinemas, John Green tem uma favorita para estrelar "Quem é Você, Alasca?", sua próxima adaptação cinematográfica: ninguém menos do que Taylor Swift.

Em tom de "brincadeira séria", o escritor manifestou o desejo durante uma entrevista à TV americana, enquanto divulgava o longa "Cidades de Papel".

"Não é minha decisão definir o elenco. Eu gosto muito da Taylor Swift, sou um grande fã", disse Green no programa "Access Hollywood".

Na entrevista, no entanto, o autor disse ainda não conhecer a cantora pessoalmente. O único contato aconteceu em uma teleconferência via celular, por intermédio da modelo e atriz Cara Delevingne, estrela de "Cidades de Papel".

"Felizmente, ela [Taylor] é a pessoa incrível que eu esperava. Aprecio o apoio que ela deu aos meus livros. Adoraria a conhecer."

Ainda sobre sua fã e ídola famosa John Green afirmou que consegue enxergá-la em vários papéis no novo longa, não só no de protagonista.

"Ela seria ótima para viver Takumi, viver o Coronel. Seria um filme em que Taylor Swift viveria qualquer personagem, apenas usando visuais diferentes", brincou o escritor.

Sem elenco definido, o filme terá direção de Rebecca Thomas ("A Fita Azul") e os mesmos roteiristas de "A Culpa é das Estrelas": Scott Neustadter e Michael H. Weber.

Editado em 2005, "Quem é Você, Alasca?" é o primeiro primeiro livro assinado por John Green.