Topo

Gyllenhaal fala que a morte de Ledger o fez ver como "a vida é preciosa"

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 19h06

O ator Jake Gyllenhaal concedeu uma entrevista à rádio NPR para falar sobre seu novo filme, "Nocaute". Porém o bate-papo rapidamente se encaminhou para a morte do ator Heath Ledger, com quem Gyllenhaal fez par romântico em "O Segredo de Brokeback Mountain" (2006), vencedor de três Oscars. 

Durante a entrevista, Gyllenhaal assistiu a um trecho do filme, que despertou nele algumas memórias daquela época. "Me lembrou sobre aquela cena com Heath e a honra que foi trabalhar com ele, além da beleza de sua atuação. Eu sinto falta dele como ser humano e também de trabalhar com ele", disse Gyllenhaal. "A pior coisa é que nós não poderemos mais ver a beleza de suas expressões", concluiu. 
 
Em vez de falar sobre seu novo filme, Gyllenhaal preferiu continuar falando sobre Ledger e as transformações que a morte do colega causaram em sua vida. "Eu [hoje] tento fazer com que todo relacionamento no set de filmagem seja o mais real possível e tento ficar o mais próximo que puder das pessoas, porque eu sei que é precioso", disse. "E eu sei que não somente a nossa carreira pode acabar muito cedo, como também sei que a vida é preciosa."
 
Gyllenhaal também relembrou as reações das pessoas por ver dois atores héteros interpretando personagens homossexuais. "Foi fascinante, particularmente porque eu não imaginava o sucesso que o filme seria e o que ele se tornaria. Foi uma coisa realmente assustadora para mim e Heath. Foi desconfortável para nós dois em algumas cenas, mas nós acreditávamos profundamente no que o filme estava dizendo."