Cinema

Michael Jackson se ofereceu para viver Jar Jar em "Star Wars", revela ator

Montagem/Reprodução
O papel de Jar Jar em "Star Wars" (1999) foi cobiçado por Michael Jackson, revelou ator imagem: Montagem/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O simpático (ou irritante, para muitos) Jar Jar Binks, personagem introduzido por George Lucas em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma" (1999), poderia ter sido interpretado por ninguém menos do que Michael Jackson.

A revelação foi feita pelo ator Ahmed Best, que deu vida à criatura da raça dos Gungans, recebendo um banho de efeitos visuais. Ao menos foi isso que o cineasta confidenciou a ele na época.

"Eu, Natalie Portman e os filhos do George fomos a um show do Michael no estádio de Wembley. Fomos levados aos bastidores e conhecemos o Michael. George me apresentou a ele como 'Jar Jar'. Michael disse 'Oh, OK'", revelou Best em entrevista à revista "Vice".

"Depois do show fomos a uma festa. Eu comecei a beber com o George lá e perguntei por que ele havia me introduzido daquele jeito. Ele disse que o Michael queria o papel, mas usando próteses e maquiagens ao estilo 'Thriller'. George queria fazer com imagens geradas por computador."

Na visão de Best, ter Michael nas telas, ainda que travestido, seria o risco de um tiro no pé para o filme. Apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, "Star Wars Episódio" costuma ser bastante criticado por fãs da franquia. "Meu palpite é que, em última análise, Michael teria sido maior do que o próprio filme. E acho que o George não queria isso", opinou o ator.

Três anos depois de "Star Wars Episódio I", Michael Jackson parece ter conseguido o que queria. Em "Homens de Preto 2" (2002), estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones, ele faz uma ponta na pele de um extraterrestre infiltrado na Terra. No caso, interpretando a si mesmo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo