Topo

Atriz de "Frozen" grava mensagem para animar criança com tumor inoperável

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 17h36

Em 30 de junho, uma menina de 6 anos de idade chamada Avery Huffman foi diagnosticada com um tumor cerebral inoperável. Mas, apesar de sua vida estar sendo “um pesadelo”, como descreveu seu pai, a garotinha teve uma grande surpresa ao descobrir uma mensagem de sua personagem favorita.

Kristen Bell, atriz que dublou a princesa Anna na versão original da animação “Frozen”, resolveu dar uma alegria à menina e enviou a ela uma mensagem de voz com um recado especial.

“Oi, Avery, aqui é a princesa Anna, de Arendelle. Eu só queria ligar e dar um ‘oi’, então...‘OI!’.
Espero que você esteja tendo um ótimo dia e brincando muito com o seu coelinho. Eu amo coelhinhos.
Espere um pouco...
[Falando com outra pessoa] O que foi, Elsa?... Uau, tudo bem. Eu digo para ela.
[Voltanto a falar com Avery] Avery? Minha irmã Elsa disse que ela ficou sabendo que você tem sido uma garota tão boa e tão corajosa. Então ela decidiu coroar você como uma princesa honorária de Arendelle!
Uau! Isso é tão legal! Eu acho que você será uma grande princesa.
Bom, eu tenho que construir um homem de neve com o meu amigo Olaf agora, então você pode mandar um alô para os seus amigos por mim? Tchau!”

O vídeo de Avery ouvindo a mensagem pode ser visto aqui.

No perfil da garota na página CaringBridge (uma rede criada para ajudar pessoas a superarem seus tratamentos), seu pai, Brandon, escreveu que, embora “as últimas 3,5 semanas tenham sido um pesadelo para nossa família", há ocasionalmente dias em que “ela é capaz de esquecer esta terrível batalha pela qual ela está passando”. 

"Siga em frente"

A pequena garota Samara, de apenas três anos, foi vítima de racismo por ir vestida como a personagem da animação musical "Frozen" em um evento temático da Disney, realizado em Ballarat, na Austrália. O caso se tornou viral após um desabafo da mãe da garota no Facebook.

"Uma mãe e suas duas filhas disseram que não sabiam porque minha filha estava fantasiada: 'Anna & Elsa não são pretas, preto é feio e você é preta'", disse Rachel Muir, em um post publicado na rede social. O mais preocupante, segundo ela, foi saber que "o racismo ainda está vivo e já atinge a próxima geração."

Após a repercussão do caso, a rainha de Arendelle, diretamente da Disney World, na Flórida (EUA), gravou um vídeo especial para Samara. Na mensagem, ela pede para que  a pequena "seja ela mesma sempre" e "siga em frente".