Cinema

Estúdios de Hollywood processam sites de streaming e download ilegais

Reprodução/Facebook
Logo do grupo MovieTube, que está sendo processado por estúdios de cinema imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

Os seis maiores estúdios de Hollywood se uniram para derrubar um grupo de mais de 30 sites de streaming e download ilegais, que operam sob o nome de MovieTube. Disney, Paramount, Sony/Columbia, Universal, 20th Century Fox e Warner Bros deram início ao processo na última sexta-feira (24), em um tribunal de Nova York, de acordo com o site Deadline.

O MovieTube e seus sites são acusados de violação de direitos autorais e marcas registradas. De acordo com o processo, os sites do grupo admitem que suas ações constituem pirataria e infringem as leis dos Estados Unidos, mas alegam que não precisam respeitá-las por não serem uma empresa do país.

Por enquanto, as identidades dos responsáveis pelo grupo não são conhecidas, então o processo não nomeia especificamente nenhuma pessoa ou empresa.

Os estúdios ainda pedem à Justiça que sites de conteúdo e mídias sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Youtube, sejam obrigados a parar de disponibilizar seus serviços aos réus, devido às violações de direitos autorais.

A reparação buscada pelas empresas consiste na recuperação do lucro ganho pelos réus com a violação dos direitos autorais e em indenizações previstas na lei norte-americana, incluindo US$ 150 mil para cada violação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo