Estúdios de Hollywood processam sites de streaming e download ilegais
Os seis maiores estúdios de Hollywood se uniram para derrubar um grupo de mais de 30 sites de streaming e download ilegais, que operam sob o nome de MovieTube. Disney, Paramount, Sony/Columbia, Universal, 20th Century Fox e Warner Bros deram início ao processo na última sexta-feira (24), em um tribunal de Nova York, de acordo com o site Deadline.
O MovieTube e seus sites são acusados de violação de direitos autorais e marcas registradas. De acordo com o processo, os sites do grupo admitem que suas ações constituem pirataria e infringem as leis dos Estados Unidos, mas alegam que não precisam respeitá-las por não serem uma empresa do país.
Por enquanto, as identidades dos responsáveis pelo grupo não são conhecidas, então o processo não nomeia especificamente nenhuma pessoa ou empresa.
Os estúdios ainda pedem à Justiça que sites de conteúdo e mídias sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Youtube, sejam obrigados a parar de disponibilizar seus serviços aos réus, devido às violações de direitos autorais.
A reparação buscada pelas empresas consiste na recuperação do lucro ganho pelos réus com a violação dos direitos autorais e em indenizações previstas na lei norte-americana, incluindo US$ 150 mil para cada violação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.