Topo

"Magic Mike XXL" realizou "sonho erótico" de 900 fãs; saiba como foi

Mayra Dias Gomes

Do UOL, em Savannah (EUA)

27/07/2015 07h00

O assunto correu pelas redes sociais e deixou muitas mulheres bem animadas: a produção de "Magic Mike XXL" estava à procura de figurantes para atuarem como público em uma das cenas de strip-tease do longa, sequência da comédia dramática “Magic Mike” (2012), protagonizada por Channing Tatum.

No dia em que o UOL visitou o set de filmagens da produção, na cidade de Savannah, Georgia, no sul dos Estados Unidos, as 900 mulheres escolhidas através de um casting call no Facebook chacoalhavam dólares no ar e assistiam com fixação enquanto o ator Matt Bomer se despia ao som de “Untitled (How Does It Feel)”, do D’Angelo, em um dos palcos do novo strip club onde o filme se passa. A cada vez que a cena era interrompida, a plateia respondia com irritação.

Em "Magic Mike XXL", que estreia nesta quinta (30), o grupo de strippers formado por Tatum, Bomer, Joe Manganiello, Kevin Nash, Adam Rodriguez, Donald Glover (o rapper Childish Gambino), Michael Strahan (ex-jogador de futebol americano) e Twitch (do “The Ellen DeGeneres Show”) se junta para uma viagem –uma última aventura.

Jada Pinkett Smith, que interpreta a dona da boate na ausência de Matthew McCounaghey (proprietário do clube onde se passava o primeiro filme), comanda a plateia de mulheres após a apresentação de Bomer, e pergunta: “Vocês não estão cansadas dos outros dizendo como boas garotas devem se comportar? Não querem que um homem sussurre no ouvido de vocês e pergunte o que vocês realmente desejam?”

“Na minha boate, abrimos um espaço para a liberdade feminina. Para as mulheres se expressarem de uma forma que o mundo julga proibido”, explica Jada, vestindo um terno branco, que para ela representa o lado masculino que há nas mulheres. “Eu chamo os homens de reis, e as mulheres de rainhas. É um espaço sem competição, onde todas sentem juntas. Quando o Channing fez a primeira cena na minha boate, foi minha primeira vez assistindo strippers masculinos. E estando com um grupo de mulheres, celebrando homens lindos, e assistindo a eles nos celebrarem, me senti conectada a uma energia que é real”, diz.

Trailer de "Magic Mike XXL"

Depois de Bomer e Jada gravarem a cena algumas vezes, ele se senta para dar entrevista e deixa cair duas notas de um dólar de dentro da calça. “Fiz de propósito”, brinca. As notas circulando no set são reais, já que custa mais caro alugar dólares falsos. Matt tenta levar a conversa para um rumo mais sério.

“Magic Mike XXL é uma odisseia de strippers”, reflete. “Acho que é um filme como 'Priscilla, a Rainha do Deserto'. É sobre um grupo de caras que se juntam para fazer uma última viagem, tentar ganhar dinheiro, e ter um último momento de glória antes de ter que enfrentar a realidade. A realidade é que já passou do tempo deles nessa profissão. E tudo neste filme vai ser maior, mais selvagem. É XXL.”

Garotas de todas as idades e estilos caminham pelo local, vestidas como se fossem à uma festa. Algumas estão descalças, outras tentam se equilibrar em seus saltos. É o terceiro dia consecutivo em que estão fazendo figuração. A maioria veio de diferentes cidades dos Estados Unidos, sem ganhar dinheiro algum, com a intenção de dar uma olhada de perto nos galãs do cinema descamisados.

Magic - Claudette Barius/Warner Bros. - Claudette Barius/Warner Bros.
Jada Pinkett Smith, que interpreta a dona do clube onde se apresentam os strippers de "Magic Mike XXL", anima as figurantes selecionadas para interpretar a plateia
Imagem: Claudette Barius/Warner Bros.

“Estou em uma aventura”, diz uma delas. “Viajei por dois dias de carro com minha amiga porque queríamos ver o Channing Tatum tirando a roupa.” A amiga fala em seguida: “É diferente do que achamos, porque repetimos a mesma cena muitas vezes e temos que esperar por muitas horas, mas vale a pena.”

É sexta-feira de manhã e os atores estão cheios de energia. Perambulam pelo set, conversam com diferentes membros da equipe, dançam, cantam, e parecem se divertir durante as filmagens. Mesmo quando não precisam estar presente em uma cena, ficam para assistir e apoiar os colegas de elenco. A atriz Sofia Vergara também chega para assistir ao namorado, Joe Manganiello.

Channing Tatum comenta: “Quase todos estão aqui. Eu não precisava estar, mas estou. Nós estamos nos amando em um nível real, como na história. Estamos nos divertindo assistindo uns aos outros.”

Tatum, que foi stripper na Flórida aos 19 anos, antes de emplacar a carreira de ator, tenta deixar claro que o primeiro "Magic Mike" –que também era sobre um jovem entrando nessa carreira—não tinha nada a ver com sua própria história. “A única coisa da minha vida que é real [no filme] é que eu realmente fui stripper aos 19 anos, e que eu tenho uma irmã.” Ele comenta a reação das pessoas quando ficam sabendo disso: “É engraçado quando os homens descobrem que eu era stripper. As mulheres ficam surpresas, mas aceitam facilmente. Os homens não conseguem acreditar, fazem mil perguntas sobre quanto dinheiro eu ganhava ou quantas mulheres eu pegava por noite. Exageram toda a situação.”

Mas o assunto do dia é uma cena "chocante" que Manganiello vai gravar. Quando senta para conversar com os jornalistas, ele diz: “Eu não tenho nenhum motivo para ficar nervoso, esse não é meu primeiro rodeio. Acho que a plateia é que tem. Minha apresentação vai ser uma coisa e tanto. Donald Glover canta para mim durante minha coreografia, e a Jada também faz parte dela. Nós conseguimos que o Trent Reznor (vocalista do Nine Inch Nails) cedesse a música 'Closer' para o filme", conta. "A outra música que vou dançar é dos Backstreet Boys, 'I Want it That Way', a melhor música deles de todos os tempos”. Quando o UOL questiona qual Backstreet Boy Manganiello seria, ele tem a resposta pronta: “AJ, o bad boy. Nós realmente somos como uma boy band neste filme. Cada uma tem seu preferido. Eu trago um elemento de sadomasoquismo para o grupo.”

Se Manganiello está tranquilo, o mesmo não pode ser dito de Bomer. “Tirar a roupa na frente de tantas pessoas não é uma circunstância normal. Não há como se preparar. Você ensaia em um local pequeno, depois vai para o palco e é completamente diferente na frente de uma grande plateia.”

Magic

  • Claudette Barius/Warner Bros.

    A única coisa da minha vida que é real [no filme] é que eu realmente fui stripper aos 19 anos, e que eu tenho uma irmã. É engraçado quando os homens descobrem que eu era stripper. Eles conseguem acreditar, fazem mil perguntas sobre quanto dinheiro eu ganhava ou quantas mulheres eu pegava por noite. Exageram toda a situação.

    Channing Tatum, explicando que o primeiro "Magic Mike" não era baseado em sua vida

Por volta de 19h30, finalmente começa a gravação cena tão aguardada de Manganiello. Channing Tatum, Sofia Vergara, Adam Rodriguez, Matt Bomer, Jada Pinkett Smith, Donald Glover, Twitch e Matt Bomer assistem, talvez mais ansiosos que as próprias figurantes, por saberem o que vem pela frente. 

A excitação da plateia vai crescendo aos poucos. A cena começa com um casamento fictício entre o personagem do ator, Big Dick Richie, e uma das garotas do público –escolhida para viver um breve conto de fadas moderno. Sofia Vergara assiste com atenção.

Depois de o “casal” caminhar pela plateia do strip club em seus trajes de núpcias, eles se aproximam de um dos palcos, onde o clima muda bruscamente --fica misterioso, perigoso, sensual, com “Closer” como trilha sonora. Big Dick Richie pega sua nova “esposa” no colo e a carrega para o palco, onde um balanço de couro a espera. A plateia vai ao delírio. Ele amarra os braços e pernas da figurante, de forma que suas pernas fiquem bem abertas, e começa a fazer uma coreografia ousada. Depois de arrancar as calças, pendura-se de cabeça para baixo no balanço, e “massageia” o rosto dela com suas partes íntimas. A plateia reage com sorrisos enormes e bocas abertas. Algumas meninas beliscam as outras.

Quando o diretor grita “corta”, as representantes da Warner Bros. dizem que é hora de ir. Pedimos, por favor, para assistir mais um take da cena, mas somos cortadas: “Agora somente nos cinemas”. “Magic Mike XXL” estreia nesta quinta-feira (30).

Magic 2 - Claudette Barius/Warner Bros. - Claudette Barius/Warner Bros.
Joe Manganiello se prepara para cena quente com uma figurante de "Magic Mike XXL"
Imagem: Claudette Barius/Warner Bros.