Filmes e séries

Stan Lee diz que achou "uma ótima ideia" ator negro viver o Tocha Humana

Do UOL, em São Paulo

Desde que foi anunciado que Michael B. Jordan faria o papel do super-herói Tocha Humana no próximo filme “Quarteto Fantástico”, reboot dirigido por Josh Trank, o ator, que é negro, tem enfrentado o ódio de alguns fãs radicais do personagem. Isso porque o Tocha Humana dos quadrinhos, criado nos anos 1960, é um jovem loiro e de olhos azuis.

Em um artigo que escreveu em maio para a revista “Entertainment Weekly”, o próprio Jordan abordou o assunto, dizendo que, se Stan Lee, o escritor de quadrinhos que criou o Quarteto Fantástico (assim como outros personagens imortais da Marvel, como o Homem-Aranha, os X-Men e os Vingadores), não se importasse com o fato de ele viver o personagem, o resto dos fãs também não deveriam se importar. “[Se] Stan Lee escrever um email para o meu diretor, dizendo: ‘Você é bom. Estou OK com isso’, quem seria eu para ser contra?”, argumentou Jordan.

Procurado pela “E.W.", Lee –que quebrou barreiras raciais nos quadrinhos ao criar heróis negros como o Pantera Negra e o Falcão—deixou claro que aprovou a escolha do ator. “Está mais do que OK”, disse Lee. “Eu achei que foi uma ótima ideia!”

Aos 92 anos, o incansável presidente emérito da Marvel Comics acredita que os fãs que reclamaram da escolha do ator não o fizeram por racismo. “Eles ficaram bravos porque odeiam ver qualquer mudança feita em uma série ou em personagens com quem já estão tão familirizados. Em ‘Homem-Aranha’, quando arrumaram um novo ator, eles também ficaram chateados, mesmo que tivesse sido um ator branco. Eu não acho que tenha a ver com questões raciais tanto quanto o fato de eles não gostarem de ver coisas sendo alteradas.” 

Lee ainda conclui: “Mas eu acho que eles vão amar esse personagem. Então não estou nem um pouco preocupado com isso. Eu sempre tentei adicionar a esses grupos [de super-heróis] o máximo possível de diversidade racial porque é desse jeito que o mundo é”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Blog do Barcinski
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Reuters
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
Reuters
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
Blog do Matias
do UOL
Topo