Próximo filme de Michael Moore vai satirizar corrida armamentista dos EUA
Após anos longe dos holofotes, o diretor Michael Moore anunciou nesta terça (28) o lançamento de seu próximo projeto, o documentário "Where to Invade Next" ("Onde Invadir Agora", em tradução livre), que será exibido em setembro no Festival de Cinema de Toronto. É o primeiro trabalho do cineasta desde "Capitalism: A Love Story" (2009).
Em conversa com fãs promovida no aplicativo Periscope, Moore deu detalhes sobre o longa, que até então era mantido sob sigilo. O filme terá 110 minutos de duração e, mais uma vez , trará tom de sátira ao governo, economia e, principalmente, à corrida armamentista dos Estados Unidos.
"Eu não acho que exista qualquer gatilho [para o filme]. Estamos vivendo um momento, certamente pós-11/9, em que há a necessidade constante de sempre termos um inimigo —onde estará o próximo?", indagou-se o diretor.
"Isso existe para que possamos manter nosso complexo industrial militar vivo e as empresas que ganham um monte de dinheiro com o negócio. Eu sempre me incomodei com isso, e é daí que vem a comédia."
Segundo o "The Hollywood Reporter", o curador da mostra de documentários do Festival de Toronto, Thom Powers, assistiu ao filme em Nova York há duas semanas.
"É muito engraçado, e atemporal. Vai gerar uma grande repercussão. Está entre os melhores trabalhos dele", adiantou ao site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.