Cinema

Abrams fraturou coluna "salvando" Harrison Ford em filmagens de "Star Wars"

Brendan McDermid/Reuters
O diretor J.J. Abrams, em Nova York, durante première do novo "Missão Impossível" imagem: Brendan McDermid/Reuters

Do UOL, em São Paulo

O diretor J.J. Abrams surpreendeu ao revelar nesta quinta (30) que fraturou a quarta vértebra lombar durante as filmagens do novo "Star Wars: O Despertar da Força". O acidente aconteceu em junho, quando ele tentou ajudar Harrison Ford após uma porta hidráulica da nave Millennium Falcon cair sobre o tornozelo do ator no set, nos estúdios Pinewood, na Inglaterra.

Por causa da lesão do intérprete de Han Solo, que precisou operar a perna, as filmagens precisaram ser paralisadas por duas semanas. O longa, no entanto, mantém sua previsão de estreia: dia 18 de dezembro.

"Ele [Ford] estava lá resistindo bravamente. Ele é um super-humano. Ficou literalmente deitado e contando piadas. A porta tinha caído, e eu estava tentando ajudar a levantá-la --porque esse é o tipo de cara que eu sou. Então eu senti um estalo nas minhas costas, e pensei 'hum, isso é estranho'", revelou no programa “The Daily Show", do apresentador Jon Stewart.

Após constatar a lesão em uma visita ao médico, Abrams escondeu o ferimento, usando uma cinta por baixo da camisa. Para a surpresa do cineasta, o ator de 73 anos, que este ano já havia sido hospitalizado após realizar um pouso forçado em um avião monomotor, se recuperou primeiro do que ele.

"Quando eu ainda estava usando a cinta, ele reapareceu, correndo mais rápido do que eu jamais correria", disse o diretor. "O cara é um super-herói da vida real. Ele deveria ter o logo da Marvel escrito abaixo do nome."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo